quarta-feira, 18 de julho de 2012

Preso na Bahia envolvido em homicídio de empresário paulista


   Mackson Allan Silva Andrade, supostamente envolvido no assassinato do empresário Mohamed Ahmad Kadura, proprietário de supermercados no município de Taboão da Serra, em São Paulo, foi preso ontem (25) no município baiano de Firmino Alves, durante uma operação conjunta de policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia e do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Taboão da Serra.
    Charles Santos Rocha, apontado como o autor dos disparos que mataram o empresário, em 24 de maio, está foragido, mas seu filho, Charles Júnior e um homem de prenome “Danilo”, também envolvidos no crime, foram presos hoje (26), em São Paulo.
    Segundo o delegado Marcus Vinicius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin, a captura de Mackson ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, que também determinou a prisão de Charles Santos Rocha. “Obtivemos informações, através de parentes de Charles, que ele esteve em Itapetinga, tomando destino ignorado”, disse o coordenador regional.
    Ao ser interrogado pelo delegado Marcus Vinicius e pelo delegado paulista Raul Godoy Neto, Mackson declarou que o desaparecimento de Mohamed fora uma tentativa frustrada de seqüestro, tendo Charles Santos Rocha matado a vítima. Com base nas informações fornecidas por Mackson, a polícia localizou o corpo de Mohamed, enterrado nos fundos de um imóvel em construção em que ele trabalhava, na Rua Felinto Muller, em Taboão da Serra. O corpo estava coberto por areia e por uma camada de concreto para dificultar a visualização.
   
    Contatos telefônicos
   
    Em Taboão da Serra a investigação policial se baseava no provável seqüestro do empresário. Através de dois contatos telefônicos, desconhecidos exigiram dinheiro da família para libertar a vitima, mas sem especificar o valor e o local para pagamento do resgate.
    Mas, como não houve novos contatos telefônicos, a polícia de São Paulo passou a aventar, com base em informações colhidas em diligencias de campo, a possibilidade do envolvimento de ex-funcionários de uma construção pertencente a Mohamed.
    Ao constatar que dois dos funcionários da obra teriam deixado São Paulo e se dirigido para a cidade de Itapetinga, o delegado Raul Godoy Neto seguiu com sua equipe para a Bahia, tendo conseguido, com o apoio do coordenador da 21ª Coorpin e dos delegados baianos Antonio Roberto Gomes Silva Júnior e Irineu Alves Andrade, capturar Mackson e elucidado o homicídio.Fonte policia Civil do estado da Bahia

Nenhum comentário: